domingo, 25 de maio de 2014

Transmissão da Copa 2014

O Fox Sports vai mesmo transmitir a Copa do Mundo de 2014, que será realizada entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).  Os direitos de transmissão foram repassados pela Globo, que detém a licença do Mundial junto com a Rede Bandeirantes. Como emissora licenciada, a Fox vai concorrer na TV paga com o SporTV e a ESPN Brasil.

De acordo com a emissora, a cobertura completa do evento com a transmissão dos 64 jogos ao vivo será feita tanto pelo FOX Sports, quanto pelo FOX Sports 2, canal com previsão de lançamento em 2014. A partir de outubro deste ano, os principais jornalistas do canal, tais como Renato Maurício Prado, José Ilan, Edu Elias, Victorino Chermont e Marina Ferrari, além de uma grande equipe com profissionais de todas as áreas estarão atentos aos últimos acontecimentos em relação às seleções, estádios e novidades  para trazer uma cobertura jornalística completa do Mundial.

"A cobertura que está sendo preparada pelo FOX Sports para a Copa do Mundo da FIFA 2014 contará com estruturas de transmissão em todas as sedes, com objetivo de traduzir todo o envolvimento que os brasileiros têm com o futebol. Para alcançar este objetivo, usaremos a experiência de toda nossa equipe que possibilitou ao canal, em um ano e meio, transmitir eventos como Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com um nível de envolvimento que está modificando as referências da cobertura esportiva no Brasil", afirma Eduardo Zebini, VP do FOX Sports.


O valor do acordo não foi divulgado, mas as negociações começaram quando as emissoras trocaram os direitos da Copa do Brasil (que pertence à Globo) e da Copa Libertadores (que pertence à Fox).                                      Como vantagem podemos observar a visibilidade que o país terá neste período, visto que pessoas do mundo inteiro estarão aqui, é mais que isso, estarão aqui a mídia do mundo inteiro, emissoras de TV, jornais, revistas, entre outros veículos de mídia. Esta visibilidade não será só aparente, o país espera que isto possa atrair, por exemplo, investidores que venha conhecer o país e suas características, não só futebolísticas, mas também econômicas. As pessoas que defendem esse tipo de evento no Brasil, geralmente argumenta que será uma oportunidade de se fazer uma grande publicidade do país para o mundo inteiro, evidentemente que toda publicidade tende a gerar algum tipo de resultados, tudo dependerá de como a será feita e como o país será recebido por aqueles que estiverem por aqui e serão responsáveis por mostrar aos seus países de origem o que estão vendo, sentindo, e presenciando no país da copa.                                              
A Globo repassou à Fox Sports os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2014. As negociações para a exibição do Mundial vinham desde a época em que as duas trocaram direitos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores - a primeira pertence à Globo e a segunda à Fox Sports - e se concretizaram na semana passada.
Assim, a Fox Sports transmitirá a Copa do Mundo como emissora licenciada e concorrerá nos canais a cabo com o SporTV (que também pertence à Globo) e ESPN Brasil. A filiada norte-americana contará com dois canais para a transmissão das 64 partidas da Copa, que acontecerá no período de 12 de junho e 13 de julho do ano que vem. 
- A cobertura que está sendo preparada pelo Fox Sports para a Copa do Mundo da FIFA 2014 contará com estruturas de transmissão em todas as sedes, com objetivo de traduzir todo o envolvimento que os brasileiros têm com o futebol - afirma Eduardo Zebini, vice-presidente do FOX Sports.

Aluna: Karine Almeida

Detalhes geográficos de Gana

País integrante da Comunidade Britânica (formada pelo Reino Unido e suas ex-colônias), Gana está localizada na África Ocidental. Seu território limita-se com Burkina Faso (ao norte), Costa do Marfim (a oeste), Togo (a leste), além de ser banhado pelo golfo da Guiné, no oceano Atlântico (ao sul). O país foi colônia britânica, sendo a primeira da África Ocidental, a tornar-se independente em 1957, reunindo os antigos territórios da Costa do Ouro e de Togolândia.
Durante o período colonial português (entre os séculos XVI e XIX), vários habitantes do território que atualmente corresponde à Gana foram levados à América para trabalharem como escravos. Com o fim da escravidão, muitos deles voltaram para seu território de origem, formando uma comunidade chamada Tabom.
Gana possui uma das economias mais estáveis do continente africano. O país é grande exportador de ouro, diamante, manganês, bauxita e madeira. Outro elemento de suma importância para a economia nacional é o cacau – produto que caracteriza o país como sendo o segundo maior produtor mundial.
A agricultura baseia-se na produção de café, banana, batata, milho e arroz. A indústria atua na produção alimentícia, de bebidas, cigarros, produtos químicos, metalúrgica e madeireira. A atividade industrial é beneficiada pela hidrelétrica de Akosombo, cuja barragem forma o mais extenso lago artificial do mundo, o Volta.
Mesmo com uma economia diversificada, Gana apresenta grandes problemas socioeconômicos. Aproximadamente 10% da população é subnutrida e somente 10% das residências possuem rede de esgoto.
Brasão de Armas de Gana
Dados de Gana:
Extensão territorial: 238.533 km².
Localização: África.
Capital: Acra.
Clima: Equatorial.
Governo: República presidencialista.
Divisão administrativa: 10 regiões subdivididas em distritos.
Idiomas: Inglês (oficial), línguas regionais.
Religião: Cristianismo, 57,6% (protestantes, 24%, independentes, 15,7%, outros, 12,6%, sem filiação, 5,3%), crenças tradicionais, 22,1%, islamismo, 19,8%, sem religião e ateísmo, 0,5%.
População: 23.837.261 habitantes. (Homens: 12.080.684; Mulheres: 11.756.577).
Composição Étnica: Açãs, 44%, móssi-dagombas, 16%, euês, 13%, gás, 8%, outros, 19%.
Densidade demográfica: 100 hab./km².
Taxa média anual de crescimento populacional: 2%.
População residente em área urbana: 50,74%.
População residente em área rural: 49,26%.
População subnutrida: 9%.
Esperança de vida ao nascer: 59,4 anos.
Domicílios com acesso a água potável: 80%.
Domicílios com acesso a rede sanitária: 10%.
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,467 (baixo).
Moeda: Novo cedi.
Produto Interno Bruto (PIB): 16,1 bilhões de dólares.
PIB per capita: US$ 647.
Relações exteriores: Banco Mundial, Comunidade Britânica, FMI, OMC, ONU, UA.
Aluna: Bruna da Silva Santos

Detalhes históricos de Gana

Gana (oficialmente República do Gana; em inglêsRepublic of Ghana) é um país da África ocidental, limitado a norte pelo Burkina Faso, a leste pelo Togo, a sul pelo Golfo da Guiné e a oeste pela Costa do Marfim. A capital e maior cidade de Gana é Acra. A palavra Gana significa "Warrior King" e é derivado do antigo Império Gana .
Gana foi habitada em tempos pré-coloniais por um número de antigos reinos predominantes chamados de Akan, incluindo os povos do reino anterior chamados de Império Ashanti, o Akwamu, o Akyem, o Bonoman, o Denkyira, e o Fanti, entre outros. Os não Akan formaram um povo chamado de Ga, assim como os Bonoman. Antes do contato com os europeus o comércio entre os Akan e vários estados africanos floresceu devido à riqueza do ouro Akan. O comércio com os países europeus começaram após o contato com o Império Português no século XV, e os ingleses estabeleceram a Costa do Ouro como colônia em 1874 sobre as peças, mas não todo o país .
Costa do Ouro alcançou a independência do Reino Unido em 1957 , e se tornou a primeira nação Africana a fazê-lo do colonialismo europeu . O nome Gana foi escolhido para a nova nação para refletir no antigo Império de Gana, uma vez que estendeu por grande parte da África ocidental.
Gana é um membro da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul, a Organização das Nações Unidas, a Comunidade das Nações, a União Africana, a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental e um membro associado da Francofonia. Gana é um dos maiores produtores de grão de cacau do mundo e é também a casa do Lago Volta, o maior lago artificial do mundo em superfície.

Aluna: Yasmin de Souza Soterio

sábado, 24 de maio de 2014

Heleno - o filme

Heleno é um filme brasileiro de 2012 com direção de José Henrique Fonseca e produzido e estrelado por Rodrigo Santoro. O filme é uma cinebiografia do jogador de futebol Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo na década de 1940.

A estréia do filme ocorreu no Festival de Toronto (edição de 2011)[1] .

Em 1959, o famoso ex-jogador de futebol brasileiro Heleno de Freitas passa seus últimos dias em um sanatório de Barbacena (Minas Gerais). Completamente devastado por uma doença que lhe afetou o cérebro, ele ficava meses sem falar com ninguém. Certo dia, a mãe de seu filho e moça da sociedade, Sílvia, e seu melhor amigo e também ex-futebolista Alberto, agora casado com ela, lhe fazem uma visita. Heleno os recebe mas só conversa de fatos passados há muito tempo, quando era um grande jogador do Botafogo de Futebol e Regatas, clube de futebol do Rio de Janeiro. Nessa época era considerado temperamental (tinha o apelido de "Gilda", de um filme de Rita Hayworth), vivia tendo atritos com seu companheiros de time. Fora de campo, levava uma vida de exageros, frequentando boates, dormindo com várias mulheres, fumando compulsivamente e se viciando em éter e comprimidos. O problema nos nervos era sintoma da grave doença degenerativa que acabaria por matá-lo mas se recusou a qualquer tratamento. Sua grande frustração na carreira foi quando houve o cancelamento da Copa do Mundo em função da Segunda Guerra Mundial mas queria disputar a de 1950, no Brasil. Em 1945 foi o grande nome da Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Sul-americano no Chile. Mas seus problemas pessoais e a falta de títulos fizeram com que o supersticioso presidente do Botafogo (Carlito Rocha) aceitasse vendê-lo para o Boca Juniors da Argentina. Heleno logo voltaria ao Brasil e queria retornar ao Botafogo mas foi rejeitado. Entrou para o time do Vasco da Gama mas sua má forma física o fez ser afastado após várias discussões com o técnico disciplinador Flávio Costa. Heleno não foi para a Copa de 1950 e a partir daí mal conseguiu jogar devido ao agravamento de sua doença. Sua obsessão passou então a vontade de jogar no Maracanã, o que conseguiu por um breve momento, com a camisa do América.

Aluno: Igor

Roupas E Equipamentos Esportivos do Futebol

Joelheira

Meião

Chuteira

Luva

Calça Elástica

Camisa Do Jogo

Caneleira

Camisa Térmica

Aluna: Maria Aparecida Santana Nunes Dos Santos

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Demografia de Gana

A Demografia de Gana é a quadragésima-oitava maior mundial e é de 25. 199. 609 habitantes, uma população que cresce a 2,2%. As etnias são Akan 47.5%, Mole-Dagbon 16.6%,Ewe 13.9%, Ga-Dangme 7.4%,Gurma 5.7%, Guan 3.7%, Grusi 2.5%, Mande-Busanga1.1%, outras 1.6% (censos 2010). 38,7% das pessoas tem 0-14 anos, 18.8% 15-24, 33,7% 25-54, 4,7% 55-64 e 4,1% 65 anos ou mais. A Idade média  é de 21,7 anos. A Taxa de fecundidade é de 4,12. 51% da população vive na cidade e a maior é Acra, com 2,269 milhões de habitantes.1


Cidades mais populosas de gana
1 Acra 2 Kumasi3 Tamale4 Takoradi5 Ashiaman



Aluno: Gabriel Dos Santos Vieira

Breve história de Gana

País integrante da Comunidade Britânica (formada pelo Reino Unido e suas ex-colônias), Gana está localizada na África Ocidental. Seu território limita-se com Burkina Faso (ao norte), Costa do Marfim (a oeste), Togo (a leste), além de ser banhado pelo golfo da Guiné, no oceano Atlântico (ao sul). O país foi colônia britânica, sendo a primeira da África Ocidental, a tornar-se independente em 1957, reunindo os antigos territórios da Costa do Ouro e de Togolândia.

Durante o período colonial português (entre os séculos XVI e XIX), vários habitantes do território que atualmente corresponde à Gana foram levados à América para trabalharem como escravos. Com o fim da escravidão, muitos deles voltaram para seu território de origem, formando uma comunidade chamada Tabom.

Gana possui uma das economias mais estáveis do continente africano. O país é grande exportador de ouro, diamante, manganês, bauxita e madeira. Outro elemento de suma importância para a economiaAd by save netnacional é o cacau – produto que caracteriza o país como sendo o segundo maior produtor mundial.
A agricultura baseia-se na produção de café, banana, batata, milho e arroz. A indústria atua na produção alimentícia, de bebidas, cigarros, produtos químicos, metalúrgica e madeireira. A atividade industrial é beneficiada pela hidrelétrica de Akosombo, cuja barragem forma o mais extenso lago artificial do mundo, o Volta.

Mesmo com uma economia diversificada, Gana apresenta grandes problemas socioeconômicos. Aproximadamente 10% da população é subnutrida e somente 10% das residências possuem rede de esgoto.

Aluna: Bárbara Rosa

Geografia de Gana

A Gana situa-se no golfo da Guiné, na África ocidental, alguns graus apenas a norte do Equador. Metade do país fica a menos de 152 metros acima do nível do mar, e o seu ponto mais elevado tem apenas 883 m. Os 537 quilômetros de costa são compostos principalmente por litorais baixos e arenosos, atrás dos quais se estendem planícies cobertas por vegetação de pequeno porte, intersectada por vários rios e ribeiros, a maioria dos quais só é navegável em canoas. A norte, perto da fronteira com a Costa do Marfim, estende-se uma faixa de floresta tropical úmida interrompida por colinas densamente florestadas e muitos rios e ribeiros. Esta área, conhecida como Ashanti, produz muito do cacau, minerais e madeira do país. A norte desta faixa, a altitude varia entre 91 e 396 metros acima do nível do mar e o território está coberto por arbustos baixos, savana e planícies cobertas de erva.

O clima é tropical. A faixa costeira oridental é morna e comparativamente seca; o canto sudoeste é quente e úmido; o norte é quente e seco. Existem duas estações das chuvas no sul: Maio-Junho e Agosto-Setembro; no norte, as estações das chuvas tendem a fundir-se. Um vento quente de nordeste, o harmadão, sopra em Janeiro e Fevereiro. A precipitação média anual na zona costeira é de cerca de 83 centímetros.

O lago Volta, o maior lago feito pelo homem em todo o mundo, estende-se desde a barragem de Akosombono sueste do Gana até à cidade de Yapei, 520 quilómetros para norte. O lago gera electricidade, fornece uma via de transporte no interior e é um recurso potencialmente valioso para a irrigação e para aquacultura.

Aluno: Rodrigo Cordeiro de Souza

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Tabela de jogos da Copa 2014


Aluna: Joyce Ferreira de Almeida

Fuleco, o mascote da Copa do Brasil

Fuleco é o mascote da Copa do Mundo FIFA de 2014, a ser realizada no Brasil. Ele é da família dos tatus-bolas, conhecida como tatu-bola-da-caatinga, que encontra-se em estado de espécie ameaçada de extinção.




O mascote foi divulgado pela primeira vez em março de 2012, pela revista brasileira Veja, e seu nome foi decidido em uma votação do programa Fantástico, da Rede Globo, que teve seu resultado dado em 25 de novembro de 2012. O nome Fuleco (junção de futebol e ecologia) foi escolhido em cima das opções Amijubi (amizade e júbilo) e Zuzeco (azul e ecologia), em uma votação de quase 1,7 milhão de fãs do esporte.6 A sua data de nascimento foi escolhida para coincidir com o Ano-Novo.
O diretor de marketing da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Thierry Weil, comentou sobre Fuleco: "Não apenas ele é conhecido e reconhecido pela grande maioria dos brasileiros, mas também parece ter construído um relacionamento com os fãs de futebol e tornou-se uma figura popular, ganhando assim um apelido carinhoso de 'tatu-bola'. Ele está rapidamente se tornando o mais bem sucedido mascote da Copa do Mundo FIFA de todos os tempos".
o nome Fuleco vem de tempos remotos do Brasil Colônia, era como os portugueses convidavam as escravas e as cortesãs para diversões nas alcovas, esse apelido esteve muito em moda até os anos 40 quando por força da lei perdeu seu uso.

Anos mais tarde houve uma tentativa do nome ser aceito no dicionário “Aurélio” quando então presidente Getúlio Vargas proibiu que se falasse esse nome em locais públicos ou freqüentado por mulheres.
Fuleco representa uma das duas espécies de tatu com a capacidade de enrolar e virar uma bola apertada, até se tornar quase impenetrável. É que, quando ameaçado, o tatu-bola encolhe suas orelhas para dentro da carapaça, e a cabeça e rabo criam um bloqueio para que a carapaça seja totalmente lacrada, para se proteger do predador. A cor azul da carapaça de Fuleco representa a beleza natural do Brasil, e os diferentes tons azuis representam o céu e as águas límpidas que correm pelo país.
Desde a sua apresentação ao público, Fuleco vem viajando pelo país e conhecendo o povo brasileiro. Na condição de mascote do Mundial da FIFA e integrante de uma espécie vulnerável (Tolypeutes tricinctus), ele desempenha um papel fundamental de conscientização ecológica, enfatizando a importância do meio ambiente e da ecologia e incentivando o público a se comportar de maneira ambientalmente correta.
Nome : Alice Maria Fernandes de Araújo

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mascotes das Copas do Mundo

Copa do Mundo
País
Mascote(s)
Descrição
Observação
Inglaterra
Willie
um leao
Primeiro mascote a figurar em uma Copa do Mundo.
Juanito Maravilha
um garoto com o uniforme mexicano esombrero
O primeiro mascote humano
Tipp e Tap
Dois meninos vestidos de jogadores de futebol.
Dois meninos com o uniforme da seleção da Alemanha Ocidental. Um tinha as inicias de Copa do Mundo em alemão (WM - Weltmeisterschaft) numa camisa e o outro o ano da Copa (74).
Gauchito Mundialito
um menino
Naranjito
uma laranja, vestida com o uniforme da seleção espanhola.
Naranjito foi a primeira fruta como mascote em Copas do Mundo. A laranja com a camisa da seleção espanhola fez muito sucesso por ser simples. Além de estar estampada em vários produtos da Copa a laranjinha da Copa protagonizou uma série de desenhos animados na televisão espanhola. No revival dos anos 1980 Naranjito aparece com um dos símbolos dos anos 80.
Pique
Uma pimenta (Jalapeño).
Pique era uma pimenta (Jalapeño) com bigode vestida com as cores da seleção local e um típico sombreiro mexicano.
Ciao
Um boneco, em forma de barras e com as cores da bandeira italiana, representando um jogador de futebol.
Ciao” combinava a complexidade da geometria com a simplicidade de uma figura de jogador com uma bola como cabeça e as cores de Itália. Transmite o espírito e a paixão pelo futebol.
Striker
Footix
O galo é o símbolo do país e Footix era um Galo azul, cor da camisa da seleção francesa.
Os “Spheriks” -AtoKaz eNik
criaturas do futuro
Os “Spheriks” são três excêntricas personagens imaginárias que chegaram de um distante planeta no que se praticava um desporto semelhante ao futebol.
Goleo VI ePille
um leão e uma bola falante.
Um leão de 2 metros e 30 centímetros de altura e 18 anos. Goleo veste a camisa 06 da Alemanha em referência ao ano da Copa e tem a companhia de Pille, uma bola falante. Ao contrário dos outras mascotes Goleo VI não é um desenho.
Zakumi é um leopardo amarelo com o cabelo verde (representando as cores da bandeira sul-africana)
O nome "Fuleco" vem da junção das palavras "FUteboL" e "ECOlogia"

Aluno: João Victor Uchôa da Silva