O Fox Sports vai mesmo transmitir a Copa do Mundo de 2014, que será realizada entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). Os direitos de transmissão foram repassados pela Globo, que detém a licença do Mundial junto com a Rede Bandeirantes. Como emissora licenciada, a Fox vai concorrer na TV paga com o SporTV e a ESPN Brasil.
De acordo com a emissora, a cobertura completa do evento com a transmissão dos 64 jogos ao vivo será feita tanto pelo FOX Sports, quanto pelo FOX Sports 2, canal com previsão de lançamento em 2014. A partir de outubro deste ano, os principais jornalistas do canal, tais como Renato Maurício Prado, José Ilan, Edu Elias, Victorino Chermont e Marina Ferrari, além de uma grande equipe com profissionais de todas as áreas estarão atentos aos últimos acontecimentos em relação às seleções, estádios e novidades para trazer uma cobertura jornalística completa do Mundial.
"A cobertura que está sendo preparada pelo FOX Sports para a Copa do Mundo da FIFA 2014 contará com estruturas de transmissão em todas as sedes, com objetivo de traduzir todo o envolvimento que os brasileiros têm com o futebol. Para alcançar este objetivo, usaremos a experiência de toda nossa equipe que possibilitou ao canal, em um ano e meio, transmitir eventos como Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com um nível de envolvimento que está modificando as referências da cobertura esportiva no Brasil", afirma Eduardo Zebini, VP do FOX Sports.
O valor do acordo não foi divulgado, mas as negociações começaram quando as emissoras trocaram os direitos da Copa do Brasil (que pertence à Globo) e da Copa Libertadores (que pertence à Fox). Como vantagem podemos observar a visibilidade que o país terá neste período, visto que pessoas do mundo inteiro estarão aqui, é mais que isso, estarão aqui a mídia do mundo inteiro, emissoras de TV, jornais, revistas, entre outros veículos de mídia. Esta visibilidade não será só aparente, o país espera que isto possa atrair, por exemplo, investidores que venha conhecer o país e suas características, não só futebolísticas, mas também econômicas. As pessoas que defendem esse tipo de evento no Brasil, geralmente argumenta que será uma oportunidade de se fazer uma grande publicidade do país para o mundo inteiro, evidentemente que toda publicidade tende a gerar algum tipo de resultados, tudo dependerá de como a será feita e como o país será recebido por aqueles que estiverem por aqui e serão responsáveis por mostrar aos seus países de origem o que estão vendo, sentindo, e presenciando no país da copa.
A Globo repassou à Fox Sports os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2014. As negociações para a exibição do Mundial vinham desde a época em que as duas trocaram direitos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores - a primeira pertence à Globo e a segunda à Fox Sports - e se concretizaram na semana passada.
Assim, a Fox Sports transmitirá a Copa do Mundo como emissora licenciada e concorrerá nos canais a cabo com o SporTV (que também pertence à Globo) e ESPN Brasil. A filiada norte-americana contará com dois canais para a transmissão das 64 partidas da Copa, que acontecerá no período de 12 de junho e 13 de julho do ano que vem.
- A cobertura que está sendo preparada pelo Fox Sports para a Copa do Mundo da FIFA 2014 contará com estruturas de transmissão em todas as sedes, com objetivo de traduzir todo o envolvimento que os brasileiros têm com o futebol - afirma Eduardo Zebini, vice-presidente do FOX Sports.
Aluna: Karine Almeida
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